arquitetar

"Procurar as orgânicas,os movimentos espontâneos,isto é, compreender a natureza para depois demarcar na geografia.A construção também tem que ser uma desconstrução.É necessário reflectir e inflectir.Procurar estar na essência da geometria.Resolver, encontrar o arco, ligar dois pontos, enfrentar um projeto e uma ideia, empreender uma lógica, um mundo."

sábado, 1 de outubro de 2011

Design em Chocolates


Aos 103 anos de idade, o arquiteto Oscar Niemeyer aposta em um novo mercado: o design de chocolates. Ele é o autor do desenho de uma das barras comestíveis (foto) que uma marca carioca, com lojas em Ipanema e no Leblon, lançou no mercado em edição limitada, com apenas 200 unidades para compra.

O produto é comercializado em caixa de imbuia contendo três barras do chocolate, sete pastilhas com diferentes concentrações de cacau e um livro explicativo, além de uma pinça de pontas folhadas a ouro, apropriada para se degustar o alimento.

O chocolate com design de Niemeyer é feito com cacau selecionado manualmente, 100% brasileiro, proveniente de uma fazenda em Ilhéus, e seu só é revelado ao comprador somente em um das lojas da zona sul carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário