arquitetar

"Procurar as orgânicas,os movimentos espontâneos,isto é, compreender a natureza para depois demarcar na geografia.A construção também tem que ser uma desconstrução.É necessário reflectir e inflectir.Procurar estar na essência da geometria.Resolver, encontrar o arco, ligar dois pontos, enfrentar um projeto e uma ideia, empreender uma lógica, um mundo."

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Anatomia, consciência e sustentabilidade


O Anatomia Arquitetônica tem como objetivo e foco, um tema que está na pauta do dia, a Sustentabilidade. O termo é o que melhor traduz a preocupação que se tornou majoritária na sociedade e no mundo dos negócios. Ainda não atingimos um índice satisfatório e significativo em favor do equilíbrio do ecossistema e que tenha um significativo resultado no impacto ambiental do planeta. Isso significa que teremos que encontrar uma fórmula que garanta a prosperidade e a qualidade de vida da humanidade e ao mesmo tempo que preserve os nossos recursos naturais no planeta para as futuras gerações. Em 2012 o Anatomia terá a responsabilidade de atuar e mostrar o que se tem feito conscientemente em projetos e ações na busca de um planeta sustentável e melhor.

marlem vilela

2 comentários:

  1. Marlem, a sustentabilidade deixou de ser uma moda ou um luxo para se tornar uma necessidade real em nossas vidas. E nós, arquitetos, temos o dever de incorporar este conceito em nossos projetos e obras.
    Abraços, Paulo Bettanin

    ResponderExcluir