arquitetar

"Procurar as orgânicas,os movimentos espontâneos,isto é, compreender a natureza para depois demarcar na geografia.A construção também tem que ser uma desconstrução.É necessário reflectir e inflectir.Procurar estar na essência da geometria.Resolver, encontrar o arco, ligar dois pontos, enfrentar um projeto e uma ideia, empreender uma lógica, um mundo."

segunda-feira, 19 de março de 2012

Detalhes que fazem a diferença...

A Karup também preferiu priorizar a simplicidade e eliminar estruturas pesadas e colchões embutidos. A estrutura de madeira acomoda um futon, que serve tanto como assento de sofá como colchão de cama de solteiro.


A decoração da casa deve ser mutante, ou seja, permitir ajustes e se adaptar às diversas funções do lar: receber, trabalhar, relaxar, estudar… Pensando nisso, o Studio Vision A&D criou um assento portátil, fácil de transportar e com design que se adapta a diversos estilos. O segredo é alça de madeira, que além de viabilizar o transporte, é também um detalhe charmoso.


Os blocos retangulares criados por Richard Wood e Sebastian Wrong para a britânica Established & Sons são uma interpretação literal do conceito de modularidade: o usuário é livre para criar e compor, montar e desmontar, de forma fácil e por que não, divertida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário