arquitetar

"Procurar as orgânicas,os movimentos espontâneos,isto é, compreender a natureza para depois demarcar na geografia.A construção também tem que ser uma desconstrução.É necessário reflectir e inflectir.Procurar estar na essência da geometria.Resolver, encontrar o arco, ligar dois pontos, enfrentar um projeto e uma ideia, empreender uma lógica, um mundo."

quinta-feira, 15 de março de 2012

Peças de madeira que formam um único banco

Nada menos (e nada mais) que uma centena de peças de madeira e um fio de metal interligando-as. Foi o que o designer holandês Chris Kabel precisou para criar o Wood Ring, banco circular que está atualmente em exposição na Galerie Kreo, em Paris. Medindo 10 metros de comprimento, 40 cm de altura e 30 cm de largura, o móvel é feito de pinho do Oregon vindo do Canadá.
Inicialmente, o autor imaginou ligar todas as peças com cola, mas houve uma mudança nos planos devido a uma circunstância inesperada. Ao pensar no projeto, o designer percebeu que, uma vez pronto, o banco não passaria pelas portas de seu estúdio. “Depois de ficar decepcionado, fiquei agradecido ao arquiteto do edifício. A solução atual é mais prática e lógica”, revela o designer.





Um comentário:

  1. Como decía Einstein:
    “Es un milagro que la imaginación y la curiosidad sobreviva a la educación reglada.”

    ResponderExcluir