arquitetar

"Procurar as orgânicas,os movimentos espontâneos,isto é, compreender a natureza para depois demarcar na geografia.A construção também tem que ser uma desconstrução.É necessário reflectir e inflectir.Procurar estar na essência da geometria.Resolver, encontrar o arco, ligar dois pontos, enfrentar um projeto e uma ideia, empreender uma lógica, um mundo."

terça-feira, 3 de abril de 2012

Edifício ‘sci-fi’ muda paisagem de Barcelona ...

Diante da crise econômica na Espanha, uma fabricante italiana de sistemas de iluminação decidiu levar renovação cultural e inovação tecnológica à região de Barcelona – o lugar que escolheu para construir sua nova sede. Fez isso por meio da arquitetura ao erguer um edifício que mais parece ter saído de um filme de ficção científica. O prédio, claro, já se tornou ponto turístico da cidade de Sant Cugat del Vallès, onde está localizado.


Projetado pelo arquiteto catalão Josep Miàs, o edifício-sede da iGuzzini Illuminazione consiste em uma intervenção radical formada por dois volumes. No subsolo, estão depósito, estacionamento, auditório e showroom, distribuídos em ambientes convencionais. Mas a parte interessante está sobre este corpo retangular: uma praça que expande o ambiente urbano do entorno e serve de base para a imensa esfera que dá cara ao projeto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário