arquitetar

"Procurar as orgânicas,os movimentos espontâneos,isto é, compreender a natureza para depois demarcar na geografia.A construção também tem que ser uma desconstrução.É necessário reflectir e inflectir.Procurar estar na essência da geometria.Resolver, encontrar o arco, ligar dois pontos, enfrentar um projeto e uma ideia, empreender uma lógica, um mundo."

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Almonte Theatre in Huelva / Donaire Arquitectos

Este edifício localizado no local de uma antiga adega por Donaire Arquitetos tem o desafio de integrar as antigas edificações existentes, declaradas como interesse cultural, e sendo parte de um complexo cultural de um total de três edifícios e um espaço comum. Este espaço se transforma no principal local da cidade e uma área para reuniões importantes.
Uma oportunidade para trabalhar em material de luz e espaço. O caminho escolhido para trabalhar com esses conceitos, é o contraste. O contraste entre o exterior e o interior, entre novos e antigos, incluindo uma escala monumental e de escala humana. Uma grande área coberta de grandes proporções e altura controlada funciona como um limite alto. Um lobby monumental acolhe o visitante mostrando a escala de um edifício
















Um comentário:

  1. Fantástico! Impossível ficar impassível ante a este projeto. Vou procurar maiores informações sobre ele, valeu a dica.

    ResponderExcluir