arquitetar

"Procurar as orgânicas,os movimentos espontâneos,isto é, compreender a natureza para depois demarcar na geografia.A construção também tem que ser uma desconstrução.É necessário reflectir e inflectir.Procurar estar na essência da geometria.Resolver, encontrar o arco, ligar dois pontos, enfrentar um projeto e uma ideia, empreender uma lógica, um mundo."

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Do arquiteto Katsufumi Kubota, um dos mestres do minimalismo no Japão

Quem passa apressado pela rua nem desconfia que as duas estruturas de concreto armado que despontam do asfalto fazem parte de uma casa, e não de uma obra de arte. O terreno acidentado na província japonesa de Kanagawa, à beira de um morro, foi responsável por criar esse refúgio escondido no asfalto.
O arquiteto Katsufumi Kubota, um dos mestres do minimalismo no Japão, deu um contexto moderno aos abrigos e fez a entrada da morada sob uma piscina. É debaixo do espelho-d’água e da garagem que mora o proprietário desta planta de 115 m². O projeto arquitetônico dos dois andares subterrâneos brinca com a ilusão de ótica para produzir um contraste de luz e sombra.







Nenhum comentário:

Postar um comentário