arquitetar

"Procurar as orgânicas,os movimentos espontâneos,isto é, compreender a natureza para depois demarcar na geografia.A construção também tem que ser uma desconstrução.É necessário reflectir e inflectir.Procurar estar na essência da geometria.Resolver, encontrar o arco, ligar dois pontos, enfrentar um projeto e uma ideia, empreender uma lógica, um mundo."

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Casa da Montanha















Vidro e metal atualizam velha morada nos Pirineus...
Pai e filho queriam manter a velha casa de montanha nos Pirineus, cordilheira fronteiriça entre Espanha e França. No entanto, precisavam cada um do seu espaço para respeitar a privacidade e a identidade dos dois. "Residências separadas com experiências compartilhadas", pensou a dupla.
O escritório Cadaval e Solà-Morales vislumbrou a paisagem como modo de resolver o desafio da família. Sem mexer na casa de pedra que lá existia, os arquitetos projetaram um segundo volume, com um telhado de metal que reproduz a assimetria da montanha. A nova armação imprimiu modernidade ao imóvel, mas preservou características locais, como a fachada original, em um equilíbrio preciso entre os dois estilos de arquitetura – e os dois estilos de vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário