arquitetar

"Procurar as orgânicas,os movimentos espontâneos,isto é, compreender a natureza para depois demarcar na geografia.A construção também tem que ser uma desconstrução.É necessário reflectir e inflectir.Procurar estar na essência da geometria.Resolver, encontrar o arco, ligar dois pontos, enfrentar um projeto e uma ideia, empreender uma lógica, um mundo."

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Nouvel assina centro de design francês











 
A cidade de Montpellier, no sul da França, ganha  um showroom de design que irá renuir sob o mesmo teto marcas que são sinônimos de vanguarda e clássicos do mobiliário e iluminação, como Artemide, B&B Italia, Poltrona Frau, Vitra e Magis.
Montpellier será a quinta cidade francesa a ter seu próprio RBC Design Center, que já existe em Lyon, Nîmes, Avignon e Gallargues. A tarefa de projetar um espaço condizente com o peso das marcas lá representadas foi incumbida a Jean Nouvel, que optou por uma abordagem minimalista, confiando em linhas retas e formas geométricas básicas para o projeto arquitetônico. Segundo ele, o prédio que abriga o RBC Design Center em Montpellier deve servir como pano de fundo para seu conteúdo: “os objetos é que dão cor e vida ao local”, explica o arquiteto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário