arquitetar

"Procurar as orgânicas,os movimentos espontâneos,isto é, compreender a natureza para depois demarcar na geografia.A construção também tem que ser uma desconstrução.É necessário reflectir e inflectir.Procurar estar na essência da geometria.Resolver, encontrar o arco, ligar dois pontos, enfrentar um projeto e uma ideia, empreender uma lógica, um mundo."

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Cordilheira dos Andes - Vale Nevado - Chile

A cordilheira dos Andes (em língua quéchua): é uma vasta cadeia montanhosa formada por um sistema contínuo de montanhas ao longo da costa ocidental da América do Sul, sendo a formação geológica da mesma datada do período Terciário. A cordilheira possui aproximadamente 8000 km de extensão. É a maior cadeia de montanhas do mundo (em comprimento), e em seus trechos mais largos chega a 160 km do extremo leste ao oeste. Sua altitude média gira em torno de 4000 m e seu ponto culminante é o monte Aconcágua com 6962 m de altitude.
A cordilheira dos Andes se estende desde a Venezuela até à Patagônia, atravessando todo o continente sul-americano, caracterizando a paisagem do Chile, Argentina, Peru, Bolívia, Equador e Colômbia, também conhecidos como países Andinos.
O Valle Nevado é um centro de esqui localizado a 46 km ao leste de Santiago, a capital do Chile. É um dos centros de esqui mais populares e recentes no Chile, situado no sopé do Cerro El Plomo, em plena Cordilheira dos Andes. O Valle Nevado é um dos resorts de esqui mais modernos da América do Sul. Foi fundado em 1988 por empresários franceses, que usaram reconhecidos resorts europeus como modelos. O resort também possui instalações de alojamento com hotéis, lojas, restaurantes, pubs e bares, para atender à demanda de férias e lazer durante todo o ano, com atividades, eventos e passeios de verão e inverno. O centro de esqui tem cerca de 800 hectares de área de esqui e possui 35 pistas, sendo 10% delas para iniciantes, 36% intermediário, 33% avançado e 21% expert. O resort tem seis elevadores de esqui e 4 cadeiras de esqui. Nos últimos anos as pistas têm sido ampliadas e foi criado um parque de terreno e halfpipe para esqui acrobático, esqui estilo livre, salto de esqui e snowboard. A partir do ano 2003, Valle Nevado tem sido a sede de algumas datas da Copa do Mundo de snowboard. Você também pode praticar heliesquí. A temporada de esqui em Valle Nevado começa em junho e termina em outubro, se as condições climáticas permitirem. Em grande parte desse período, você pode desfrutar de neve fresca.

 
 



 
 



 
 

 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário