arquitetar

"Procurar as orgânicas,os movimentos espontâneos,isto é, compreender a natureza para depois demarcar na geografia.A construção também tem que ser uma desconstrução.É necessário reflectir e inflectir.Procurar estar na essência da geometria.Resolver, encontrar o arco, ligar dois pontos, enfrentar um projeto e uma ideia, empreender uma lógica, um mundo."

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Lifestraw; Purificador de Água Portátil




As estatísticas mostram que mais de 1 milhão de pessoas no mundo não têm acesso a água potável, e o mais agravante, cerca de 6 mil pessoas (dentre adultos e crianças) morrem por dia devido ao consumo de água contaminada.
O Lifestraw é um canudo que filtra as impurezas da água tornando-a potável para mais 700 litros de vida útil para consumo no mesmo dispositivo. Testes comprovaram sua eficácia na remoção de agentes causadores da cólera, disenteria, diarréia, tifóide, removendo também partículas menores que 15 mícrons. Vale frisar que o equipamento não faz necessidade de qualquer tipo de energia para seu uso.
O produto já está em uso em Ghana, Nigéria, Paquistão, Uganda, e foi um dos destaques da mostra Design For The Other 90%, que tem como objetivo divulgar produtos, projetos de arquitetura, e tecnologias que beneficiam a população mais carente do mundo.
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário