arquitetar

"Procurar as orgânicas,os movimentos espontâneos,isto é, compreender a natureza para depois demarcar na geografia.A construção também tem que ser uma desconstrução.É necessário reflectir e inflectir.Procurar estar na essência da geometria.Resolver, encontrar o arco, ligar dois pontos, enfrentar um projeto e uma ideia, empreender uma lógica, um mundo."

sábado, 18 de julho de 2015

Casa Wothause / NSW AS - Oslo, Noruega

"Com o terreno localizado ao norte de Oslo, este projeto faz parte de um bairro onde as casas são praticamente de 1930. Ao longo dos últimos anos, o bairro recebeu um número cada vez maior de edifícios contemporâneos. Neste terreno em particular, nossos clientes desejavam construir uma casa para sua família de cinco pessoas no quintal de uma propriedade, que já era da família por gerações."Diz o Arquiteto. 
O quintal é cercado por construções tradicionais em madeira, árvores frutíferas exuberantes. Em reverência aos edifícios circundantes, o projeto tem uma geometria simples, cúbica, onde o objetivo foi criar um volume de pedra compacto, sólido e contido, solidamente enraizado no terreno. Sua implantação no terreno é dada pela disposições gerais relativas ás distâncias mínimas com vizinhos e acessos, conseguindo assim criar ambientes íntimos ao ar livre, ao sul e ao norte.











Fotos : Einar Aslaksen


Nenhum comentário:

Postar um comentário