arquitetar

"Procurar as orgânicas,os movimentos espontâneos,isto é, compreender a natureza para depois demarcar na geografia.A construção também tem que ser uma desconstrução.É necessário reflectir e inflectir.Procurar estar na essência da geometria.Resolver, encontrar o arco, ligar dois pontos, enfrentar um projeto e uma ideia, empreender uma lógica, um mundo."

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Casa do Artista | Felipe Morozini São Paulo

              Ele é formado em direito – trabalhou na área por um tempo, mas seguiu por outros rumos. Decidiu, então, clicar o cotidiano, criar cenários, viajar por aí e transformar peças sem vida em móveis que de tanta personalidade só faltam falar. Felipe Morozini prefere fugir dos rótulos, é apaixonado por cores, ama macacos e sonha em ter um programa de rádio todas as manhãs (desde que seja logo depois de acordar. “Gosto da minha voz só nesse período do dia”, brinca.) Ele acumula as funções de fotógrafo, ex-advogado, designer, bom de papo e futuro locutor. Fica difícil encontrar uma definição com menos de uma linha para um profissional com tantas habilidades.
O paulistano pensativo trocou as leis pela liberdade de criar. A realidade pela imaginação. E como gosta de imaginar… Felipe consegue ver formas, cores e movimentos nas coisas mais simples da vida. É aquele profissional que tem atitudes inimagináveis, como pintar a cidade de São Paulo com canetinha, desenhar flores em um viaduto cinzento e espalhar recados que levam à reflexão em meio aos caos de uma metrópole. Mas uma de suas maiores façanhas foi levar tudo isso para dentro de casa. Em seu lar-doce-lar, localizado no centro da capital paulista, ele conseguiu misturar cores, luzes, diferentes épocas e a essência da cidade que não para. A atmosfera lúdica toma conta e apenas chega ao fim na placa de “Pare” colocada na varanda. Dali para baixo, o sonho sai de cena e dá lugar à realidade de São Paulo.





















                             (clube Jerome-São Paulo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário