arquitetar

"Procurar as orgânicas,os movimentos espontâneos,isto é, compreender a natureza para depois demarcar na geografia.A construção também tem que ser uma desconstrução.É necessário reflectir e inflectir.Procurar estar na essência da geometria.Resolver, encontrar o arco, ligar dois pontos, enfrentar um projeto e uma ideia, empreender uma lógica, um mundo."

sábado, 15 de maio de 2021

Documentario ARQ.DOC Brasil | Cozinhas: Arquitetura e Afeto

O ARQ.DOC Brasil adentra o coração da casa brasileira, a cozinha. 
Explorando esse ambiente em todo seu valor afetivo e cultural, sem deixar de evidenciar o poder da arquitetura que o compõe e o apuro de seu design.
Diferentes cozinhas, diferentes famílias, mas um só sentimento. 
Através de projetos únicos em seu design, desde a cozinha de uma histórica fazenda colonial até uma cosmopolita cozinha de solteiro pensada para millenials, a arquitetura se faz necessária de construção de espaços que favoreçam a interação, a convivência e a partilha.
As cozinhas estão mudando. Cada vez mais tecnológicas tornam-se o centro da casa.
A arquitetura está dando novas formas as cozinhas, transformando esse espaço no local mais importante da casa.Nesse documentário ARQ.DOC Brasil, a arquitetura assume um papel afetivo, caloroso e com muitas histórias. Importantes arquitetos como Léo Shehtman e Olegário de Sá, traduzem o novo significado da cozinha para a arquitetura. Novas formas e novos elementos compõem um dos mais importantes espaços da casa brasileira, a cozinha. O Chef Felipe Bronze explica como a cozinha se tornou o coração de qualquer casa, e passou a ganhar um novo olhar. A editora chefe da Casa Vogue Brasil compartilha suas lembranças de infância e relembra o significado da cozinha. E como será a cozinha do Futuro? Conheça diferentes projetos de cozinhas, entenda a história por trás de cada um. E como a arquitetura transcreve a personalidade e os desejos das pessoas que iniciam um projeto.



Produzido por: Augusto Custodio Produções Cinematográficas Ltda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário