arquitetar

"Procurar as orgânicas,os movimentos espontâneos,isto é, compreender a natureza para depois demarcar na geografia.A construção também tem que ser uma desconstrução.É necessário reflectir e inflectir.Procurar estar na essência da geometria.Resolver, encontrar o arco, ligar dois pontos, enfrentar um projeto e uma ideia, empreender uma lógica, um mundo."

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

California Roll House - Christopher Daniel

Uma casa modular projetada para adaptar as variações extremas de temperatura do deserto; o projeto reúne as útimas tecnologias aplicadas a arquitetura, e que rompem a fronteira do design de produto e do desenho arquitetônico o que imprime mais flexibilidade para espaços habitáveis... é o que propõe o design Christopher Daniel.














Um comentário:

  1. Oi Marlem, tudo bem? Recebi seu email com o link do seu blog. Bem legal! Sou arquiteto, formado pela UFF, no Rio de Janeiro. Como você deve ter visto no meu blog, vivo hoje na Itália, Milão, onde estudo e trabalho na área de design. Vou passar a te acompanhar aqui. Você vai gostar do meu próximo post arquitetônico - será sobre Gio Ponti, mestre italiano da arquitetura e design. Estive na última semana visitando vários edifícios em Milão pessoalmente, fazendo fotos e análises... Fica de olho que já solto no blog. Prazer! Abraço!

    www.disegnoamilanesa.blogspot.com

    ResponderExcluir