arquitetar

"Procurar as orgânicas,os movimentos espontâneos,isto é, compreender a natureza para depois demarcar na geografia.A construção também tem que ser uma desconstrução.É necessário reflectir e inflectir.Procurar estar na essência da geometria.Resolver, encontrar o arco, ligar dois pontos, enfrentar um projeto e uma ideia, empreender uma lógica, um mundo."

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Residência Wildcat Ridge em Aspen, Colorado

Projeto da Voorsanger Architects, a residência Wildcat Ridge está localizada a 2.800 metros de altitude, assumindo uma vista magnífica em uma área previamente escavada para um projeto anterior que acabou não sendo iniciado.
Como normal preocupação, a Voorsanger Architects estudou pontos para não impactar negativamente a paisagem original, considerando a rehabilitação e o reflorestamento de áreas desmatadas. Além disso, o projeto teve também um grande desafio em obter em sua integralidade uma arquitetura sustentável em um meio ambiente frágil e bastante particular.
O design considerou na região paralela à paisagem longitudinal do cume da montanha, salas abertas, salas de estudo e um quarto principal, seguindo os melhores pontos de apreciação da paisagem natural. Já os quartos de hóspedes estão voltados à face leste.
 












Nenhum comentário:

Postar um comentário