arquitetar

"Procurar as orgânicas,os movimentos espontâneos,isto é, compreender a natureza para depois demarcar na geografia.A construção também tem que ser uma desconstrução.É necessário reflectir e inflectir.Procurar estar na essência da geometria.Resolver, encontrar o arco, ligar dois pontos, enfrentar um projeto e uma ideia, empreender uma lógica, um mundo."

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Carlos Mota - Great Finds 2014

O Anatomia, como plataforma de divulgação do melhor da arquitetura, arte e design, abre espaço na sua nova temporada com a presença da obra marcante do arquiteto e artista plastico português, Carlos Motta. Sua pintura vai além da compreensão ou interpretação do nosso olhar. A visão distorcida do abstrato, a vibração das cores, o movimento... Essa intuição dos sentimentos impregnados na sua pintura, numa provocação constante. Nesta série, Great Finds de 2014, Carlos nos mostra esta provocação numa reação quase aflitiva da imagem diluída em um sentimento de dor e devolvendo ás nossas emoções, uma vida idealizada, imaginada, e refletida...

Nota do Artista: " Realizei um trabalho de investigação sobre os pigmentos da região de Ouro Preto, junto ao professor Eng. Maurício de Barros, na qual conseguimos identificar a verdadeira paleta de cores que existem por lá, o azul e o verde água e diferentes tons de ocre e gris, o vermelho, não sendo pertencente á paleta de cores dos pigmentos pelo fato de que Ouro Preto tem muita paixão e sofrimento ao longo dos tempos. Todas as minhas obras foram produzidas em Ouro Preto, conciliando técnica pessoal e pigmentos da região, a linha condutora foi o céu magnífico com suas formas e cores únicas e as calçadas das cidades, por serem significativamente históricas, já que passaram ao longo do tempo, escravos, intelectuais, Reis, artistas... Fazendo da cidade de Ouro Preto,  uma cidade Patrimônio Mundial da UNESCO. Foi neste contexto que nasceu a série  "GREAT  FINDS", fui encontrado e achado por Ouro Preto."










Nenhum comentário:

Postar um comentário