arquitetar

"Procurar as orgânicas,os movimentos espontâneos,isto é, compreender a natureza para depois demarcar na geografia.A construção também tem que ser uma desconstrução.É necessário reflectir e inflectir.Procurar estar na essência da geometria.Resolver, encontrar o arco, ligar dois pontos, enfrentar um projeto e uma ideia, empreender uma lógica, um mundo."

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Design - Eero Aarnio - Ball Chair


Texto: Marlem Vilela

Autor de idéias 'futurísticas' para a época e hoje dotadas de um inegável charme retrô, as peças de Aarnio estão totalmente presentes em nosso imaginário do design. Suas criações já serviram como cenários para filmes de ficção científica.
Aarnio nasceu em 1932. De 1954 a 1957 estudou no Instituto de Artes Industriais de Helsinki e cinco anos depois inaugurou seu próprio escritório, trabalhando como designer industrial e de interiores.
Empenhado em criar novas idéias de mobiliário, Aarnio foi um dos pioneiros no uso de plástico. Desenhou as banquetas Mushroom em 1962. No ano seguinte apareceu com uma de suas mais famosas criações, a cadeira Ball, que inovava pelo uso do material (fibra de vidro) e por sua própria forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário