arquitetar
"Procurar as orgânicas,os movimentos espontâneos,isto é, compreender a natureza para depois demarcar na geografia.A construção também tem que ser uma desconstrução.É necessário reflectir e inflectir.Procurar estar na essência da geometria.Resolver, encontrar o arco, ligar dois pontos, enfrentar um projeto e uma ideia, empreender uma lógica, um mundo."
segunda-feira, 19 de setembro de 2011
Capela Aberta da Gratidão
Eis o segundo projeto do escritório Dellekamp Arquitectos no local, desta vez em parceria com a arquiteta também mexicana Tatiana Bilbao. A Capela Aberta da Gratidão marca o início do trajeto rumo à imagem da Virgem de Talpa, em Talpa de Allende, e à subida do Cerro del Obispo, até uma altitude de 2 mil m acima do nível do mar.
Como um “sentinela”, a construção relembra os peregrinos das promessas feitas e os prepara para a jornada, criando um templo a céu aberto de paz e silêncio. Os quatro planos verticais de concreto pintado de branco, ou “muros das promessas”, são dispostos no terreno de modo a criar um jogo de luz e sombra que define um espaço simbólico para reflexão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário