arquitetar
"Procurar as orgânicas,os movimentos espontâneos,isto é, compreender a natureza para depois demarcar na geografia.A construção também tem que ser uma desconstrução.É necessário reflectir e inflectir.Procurar estar na essência da geometria.Resolver, encontrar o arco, ligar dois pontos, enfrentar um projeto e uma ideia, empreender uma lógica, um mundo."
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013
Jacques Adnet
Jacques Adnet foi um designer e decorador francês avant-garde, um dos primeiros a inserir o metal e o vidro nos elementos da decoração. Modernista e um dos grandes da art déco, tem entre seus alunos nomes do design francês como Charlotte Perriand, Serge Mouille e Georges Jouve.
Pensar em Adnet é sobretudo lembrar do uso irreverente do couro, que em suas peças deixou de ser exclusivo ao estofado para encapar as estruturas de metal e madeira, com rigorosas costuras aparentes e uso de tachas. Os rebites, o galuchat (couro de peixe com textura marcante) e o fato de combinar metais como latão e cobre, deixando-os aparecer em alguns pontos, são um marco da estética de Adnet.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário