arquitetar

"Procurar as orgânicas,os movimentos espontâneos,isto é, compreender a natureza para depois demarcar na geografia.A construção também tem que ser uma desconstrução.É necessário reflectir e inflectir.Procurar estar na essência da geometria.Resolver, encontrar o arco, ligar dois pontos, enfrentar um projeto e uma ideia, empreender uma lógica, um mundo."

sábado, 8 de maio de 2021

Casa do Silêncio / Fran Silvestre Arquitectos, Canãda, ESPANHA

O projeto consiste em integrar o estúdio de um músico e sua residência. Localizada em uma área residencial próxima a Valência, onde as casas vizinhas estão muito próximas umas das outras.
Optou-se por um volume semi-enterrado no pavimento térreo que configura o estúdio de gravação. Um compartimento de concreto dentro de outro compartimento de concreto, com uma acústica cuidadosamente estudada. Este volume divide o térreo no hall de entrada e a área social da casa, aberta para o jardim e a piscina. Este nível é materializado com argamassas de cimento natural, em sua tonalidade cinza, tanto na fachada externa como no piso e na piscina. Acima deste nível encontra-se um pavimento com a área privativa materializada em argamassas de cal branca. Aparentemente fechada para o entorno, mas com uma cobertura que se abre para os jardins adjacentes. Uma espécie de pátios íntimos onde é possível desfrutar da natureza e do silêncio.































                     Foto: Fernando Guerra | FG + SG
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário